Boas vindas

Esse é um blog voltado para as Artes em geral, bem como para a reflexão sobre a autação do educador, apresentando caráter avaliativo para as disciplinas de Tecnologias Contemporâneas na Escola e Projeto Interdisciplinar de Ensino e Aprendizagem II, do curso de Artes Visuais ofertado pela UAB/UnB. Ele reúne desde produções próprias até material recolhido na internet. Leiam e se deleitem com o mais diversificado conteúdo.

Fotonovela





A experiência de produzir uma fotonovela foi incrível, mesmo tendo sido muito trabalhosa. Primeiramente, nosso grupo pensou em várias histórias e optamos por trabalhar uma em que fossem abordados temas relacionados aos textos que estamos estudando: a influência da televisão, o consumo, a inversão de valores, em que o ter vale mais que o ser. Depois, criamos um roteiro, definindo cada foto e as falas. Em seguida, fomos para a parte das fotografias, em que sentimos verdadeiros atores e produtores. Por fim, elaboramos o layout no programa Photoshop e exportamos as imagens para o Word, para que colocássemos os balões.
Cada um contribuiu de maneira muito significativa, unindo habilidades diferentes para um fim comum. Particularmente, fiquei impressionada com a qualidade do resultado final.






2 comentários:

Grácia Lopes Lima disse...

Fotonovela é um dos temas que tenho como ALERTAS do google. Podem disponibilizar o endereço onde a fotonovela de vocês foi publicada?
Agradecida

Joyce disse...

Eu estava com problemas para anexar as imagens no blog, pois havíamos feito no photoshop, colocado os balões no word e salvado como pdf.

Mas, printamos a tela e salvamos como imagem. Contudo, infelizmente, a qualidade não ficou tão boa e ficou difícil ler os balões.

Postar um comentário

Perfil

Minha foto
Sonhadora, atrapalhada, romântica,perfeccionista, dedicada... Esta sou eu! Coisas que adoro: artes em geral, pintar, assistir a filmes e teatros, estudar, ensinar. Amo o que eu faço, sou apaixonada pelo saber bem como pela sua transmissão. Maior sonho: seguir carreira acadêmica e tornar-me uma professora universitária. Realização pessoal: minha família, meus amigos que muito amo.