Boas vindas

Esse é um blog voltado para as Artes em geral, bem como para a reflexão sobre a autação do educador, apresentando caráter avaliativo para as disciplinas de Tecnologias Contemporâneas na Escola e Projeto Interdisciplinar de Ensino e Aprendizagem II, do curso de Artes Visuais ofertado pela UAB/UnB. Ele reúne desde produções próprias até material recolhido na internet. Leiam e se deleitem com o mais diversificado conteúdo.

Impressora tridimensional


Por mais incrível que pareça, existe um tipo de impressora totalmente diferente das que conhecemos, ela imprime objetos em 3D.
A impressora tridimensional é capaz de imprimir objetos criados por programas específicos, reproduzindo muitas vezes esses objetos em tamanho real. O mais espantoso é que esse produto já existe há cerca de 20 anos, mas seu preço era elevadíssimo. Hoje, ela custa por volta de R$15.000,00 , mas a tendência é que em dois anos já possua em preço mais acessível.
Talvez, num futuro bem próximo, consigamos determinados objetos sem sairmos de casa, simplesmente criando-o ou baixando o modelo pronto da internet. Será fantástico!!!


Para saber mais, leia os sites: 1 e 2.

0 comentários:

Postar um comentário

Perfil

Minha foto
Sonhadora, atrapalhada, romântica,perfeccionista, dedicada... Esta sou eu! Coisas que adoro: artes em geral, pintar, assistir a filmes e teatros, estudar, ensinar. Amo o que eu faço, sou apaixonada pelo saber bem como pela sua transmissão. Maior sonho: seguir carreira acadêmica e tornar-me uma professora universitária. Realização pessoal: minha família, meus amigos que muito amo.